Mensagem no Twitter do Café Mania!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Vostu acabou de atualizar o Twitter oficial do Café Mania com a seguinte mensagem:


vcafemania: Estamos pondo uma novidade no forno p/ recompensar os chefs que cozinham todos os dias! Quem sabe pode ter até umas caféGranas! Aguardem! - 22 Jul 2010 via HotSuite


O que será hein? Deve ser uma novidade boa, principalmente para os que usam o aplicativo todo dia! E pelo visto deve ter alguma recompensa em Café Grana! O que é bom, pois nem todo mundo que gastar dinheiro de verdade com o jogo e assim não consegue comprar as coisas que só vende com o Café Grana!... Bom vamos aguardar!

Assim que tiver alguma novidade postarei aqui!

Café do Papa dos Pudins!

Clique na imagem para ampliar

O Café do Papa dos Pudins foi atualizado!
Há alguns dias atrás o Café do Papa tinha sido Hackeado, foram feitas várias coisas neles, excluiram tudo, depois adicionaram mihares de decorações, logo depois esvaziaram novamente e fizeram uma mensagem no piso.
Agora parace que voltou ao normal, ele foi todo redecorado no estilo Japonês e é claro, deixou um pequeno espaço bem brasileiro!
Clique na imagem para ampliar e ver a montagem que fizemos para que vocês podessem visualisar por completo.

Tempero no prato dos vizinhos


Outra coisa que eu venho observando esses dias é que ao Temperar o prato de um vizinho, além de eu ganhar os 3XP, e 20 C$ Café Ouro o meu vizinho ganha +10 porções no prato temperado!
Andei pesquisando nas comunidades do Café Mania e vi gente dizendo que quanto mais XP eu tenho, mas "poder" no tempero eu tenho também! Segue os níveis:

A partir do nível 10 o seu tempero: Recupera um prato apodrecido.
A partir do nível 25 o seu tempero: Rende 5% mais porções.
A partir do nível 30 o seu tempero: Rende 10% mais porções.
A partir do nível 35 o seu tempero Acelera o preparo do prato em até 5%.
A partir do nível 40 o seu tempero Acelera o preparo do prato em até 10%.

Bom, não sei dizer se essa informação está correta! Se alguém souber de alguma coisa comenta no post!

Alteração no XP do Churrasco!


Alguns usuários estavam comentando nas comuniades do orkut que o XP do Churrasco caiu de 110XP para 75XP diminuindo assim a quantidade de experiência em 35XP.
Com essa alteração quem sai perdendo são os usuários novatos que dependem do churrasco para subir de nível de forma mais rápida.

Alguém sabe de mais alguma alteração da Vostu que possa ter passado desapercebida? Comente o post!

Chegaram os itens do Japão!

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Olá Chefs!

Como a gente tinha noticiado no post anterior sobre os itens orientais que iam entrar no jogo, eles já estão disponível no Café Mania!
O Novo Set Banzai, traz todo o requinte e a tradição oriental para o seu Café com novos Itens do Japão!
São Mesas, Cadeiras, Portas, Janelas, Pisos, Paredes, Fogões, Balcões e muita Decoração para o seu restaurante!
Ah! Também tem novas comidas!
No tema do Japão: Sushi (Nível 47), Yakisoba (Nível 49).
Diversas: Salgados de Festa (Nível 46), Pudim de Banana (Nível 42), Peixe Frito (Nível 48), Misto Quente (Nível 44), Milho Cozido (Nível 45) e Carne Assada (Nível 43).

Confira os itens!










- Mensagem deixada no Blog Oficial do Café Mania:

BANZAI! Traga o Oriente para seu Café com novas comidas e decoração do Japão!

Konnichi wa Chefs! Ogenki desu ka?
Desta vez fomos até ao Japão para conhecer a milenar cozinha e decoração oriental, para sempre oferecer os melhores pratos e o ambiente mais agradável aos clientes do Café.
E para dividir com todos os chefs do Café Mania esta experiência, trouxemos na mala muitas coisas novas para transformar o seu Café em um verdadeiro ryooriya. Olhem só o que trouxemos:
Armadura Samurai, Lâmpada Japonesa, Gongo, Vaso Japonês, Ikebana Branco, Ikebana Rosa, Cerca Zen, Bonsai Verde, Bonsai Vermelho, Biombo Grande, Biombo Pequeno, Portão Torii, Godzilla, Robô, TV Japonesa, Katanas, Leques, Pintura Gueixa, Sol Nascente, Letreiro Neon, Tatame, Almofada Preta, Almofada Salmão, Cadeira Akira, Balcão de Bordo , Japonês, Balcão Shoji, Fogão Oriental, Janela Redonda, Janela Ranma, Janela de Bambu, Mesa de Vidro, Mesa de Sushi, Mesa Zen, Papel de Parede Flores, Parede Borboletas, Papel de Parede Plantas, Papel de Parede Grená, Parede Kanji, Parede Kanji Branca, Parede Shoji, Porta Shoji, Porta Shoji Azul.

E claro, nosso Livro de Receitas não podia ficar sem novos pratos! Aprendemos os melhores e tradicionais pratos japoneses com chefs samurais e ninjas, e agora vocês podem preparar deliciosos Sushis e Yakisobas com nossas receitas:
Sushi, Yakisoba.
Mas caso seus clientes não sejam tão fãs de comida japonesa, temos outras novas e deliciosas receitas:
Salgados de Festa, Pudim de Banana, Peixe Frito, Misto Quente, Milho Cozido, Carne Assada.
Agora deixem seus Cafés num estilo bem japonês. Apostamos que sua clientela irá adorar as novidades!

Arigatou e itadakimasu!

Konnichi wa!: Olá!
Ogenki desu ka?: Como você(s) está(ão)?
Ryooriya: Restaurante japonês
Arigatou: Obrigado
Itadakimasu: Bom apetite/bom proveito

- Mensagem deixada no Twitter oficial do Café Mania:


vcafemania: BANZAI! Chegaram os items do Japão! Agora vocês podem decorar o Café no estilo oriental! http://ow.ly/2f3ek - 22 Jul 2010 via HootSuite

Novidades em breve no Café Mania!

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Vostu acabou de atualizar o twitter do Café Mania prometendo novidades!
Veja a abaixo a imagem que foi postada no microblog oficial do aplicativo:

(Clique na imagem para ampliar)

Deve se tratar de novos itens que deverão chegar em breve, além de comidas tudo inspirado nos restaurantes e cozinha oriental! Agora é só aguardar para ver...

Mensagens no twitter:


vcafemania: Ei Chefs! Dêem uma espiada no que está no forno agora! http://twitpic.com/2732ux - 20 Jul 2010 from web




vcafemania: Novidades na cozinha! Estamos com novos itens e comidas no forno! Aguardem! - 20 Jul 2010 from web

Tutorial: Solução para o Bug da Prateleira de Temperos!

sábado, 17 de julho de 2010


Enfim conseguimos achar uma solução para o bug que está atormentando tanta gente! O Bug da Prateleira de Temperos!
Esse bug não deixa o usuário do jogo aceitar os presentes recebidos e deixa a aba dos temperos bugada, quando o usuário abre não consegue mais fechar!

Então vamos a solução!

Abra a aba de presentes. Tá vendo que entre seus amigos tem vários presentes com o nome de "Mini Cafe"? Esses presentes são enviados pelo próprio jogo, ou então são enviados por seus amigos e em vez de aparecer o nome do amigo aparece o nome "Mini Cafe".

Preste atenção nos presentes com o nome "Mini Cafe"

Está vendo que nesses presentes só tem a opção de vender? Você vai excluir todos os presentes que você recebeu do "Mini Cafe". Tem que ser TODOS, tanto peças da prateleira quanto comidas para o seu restaurante. Apague tudo o que você recebeu do "Mini Cafe".

Após você excluir os presentes mandados pelo "Mini Cafe" vá na aba de Temperos e veja que agora sim, você pode aceitar os presentes enviados por seus amigos, veja na imagem abaixo.

Após excluir os presentes do "Mini Cafe" você consegue aceitar os presentes do seus vizinhos

Agora aceite os presentes de seus amigos para montar sua prateleira. Você vai perceber também que vai conseguir fechar a janela quando aceitar os produtos. Antes quando você abria a aba de temperos bugada ela não fechava mais, sendo possível retornar ao jogo somente fechando e abrindo novamente o aplicativo.

Agora retorne a aba de presentes e aceite as comidas de seus vizinhos que também não estavam abrindo, desta vez aparecerá a opção de aceitar ao invés de somente vender.


Pronto! E está tudo resolvido!
Funcionou comigo perfeitamente e também com todas as pessoas que eu dei a dica.

E aí funcionou com você? Faça seu comentário informando se deu certo ou não!

Tutorial Oficial: Como montar sua Prateleira de Temperos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Você vai conferir abaixo o tutorial oficial da Vostu, que faz o Café Mania sobre como montar sua Prateleira de Temperos!

Olá Chef! Tudo em ordem na cozinha?
Um bom tempero faz uma enorme diferença na comida. Alguns podem fazer um prato render mais porções, outros podem ajudar a preparar o prato mais rapidamente. E alguns até podem devolver o sabor de uma comida que tenha sido esquecida no fogão!
Então, hoje vou ensinar a você como montar a Prateleira de Temperos, para você ter onde guardá-los. Afinal, cozinha boa é cozinha organizada, não é mesmo?
Para começar, clique sobre o ícone de Temperos, na parte de baixo da tela.

Clique na imagem para ampliar
Clique no ícone de Temperos para abrir a Prateleira

A Prateleira precisa de diversas partes para ser montada: divisórias, potes pequenos, potes médios, potes grandes, e finalmente, tampas de pote.
Para conseguir elas, há duas maneiras. Uma é você comprar as partes que faltam, clicando no botão Comprar abaixo de cada parte ou clicando em Comprar todos os itens para comprar tudo de uma só vez.
A outra maneira é pedindo as peças aos seus vizinhos. Clique em Pedir e você poderá postar em sua página de atualizações um pedido de peças aos seus amigos. Ah, vale lembrar que cada parte completada dá uma recompensa em caféOuros!

Clique na imagem para ampliar
Clique em "Pedir" e publique uma atualização para pedir partes da Prateleira aos seus amigos

Ao receber partes de seus amigos, muita atenção: na janela de presentes não terá a opção de usar, apenas de vender a peça. Não é erro, é isso mesmo!

Clique na imagem para ampliar
Na Caixa de Presentes mostrará apenas a opção "Vender". Assim você pode vender as peças que sobrarem.

Para usar a parte de prateleira que você recebeu, abra novamente a Prateleira, clicando no ícone de tempero. No item que você recebeu, mostrará agora um embrulho de presente e a foto da pessoa que lhe enviou a parte. Clique em Aceitar e a peça será somada à Prateleira.

Clique na imagem para ampliar
Para usar uma parte que você recebeu de presente, clique em "Aceitar"

Quase pronto! Quando você tiver reunido todas as partes, aparecerá um aviso informando que chegou uma caixa com um tempero exótico e misterioso para estrear sua Prateleira novinha em folha. Mas para abrí-la, você precisará da ajuda de um novo vizinho. Vá na aba de Vizinhos ou Convidar Amigos e chame alguém para abrir esta caixa!

Clique na imagem para ampliar
Após completar as partes da Prateleira, convide um novo vizinho para lhe ajudar a abrir a caixa de tempero

E… pronto! Assim que seu novo vizinho for adicionado, a Prateleira de Temperos estará assim:

Pronto! Seus temperos estão prontinhos para usar!

Você poderá ver quantos Temperos de cada tipo ainda tem em estoque, comprar mais no Mercado de Temperos e claro, temperar seus pratos, clicando em Usar no tempero desejado e clicando sobre o prato que está cozinhando.

Para relembrar, veja os temperos que você poderá usar!

* Sal Turbinado: adiciona 5% mais porções ao prato
* Pimenta Poderosa: adiciona 10% mais porções ao prato
* Tomilho Acelerador: acelera o tempo de preparo em 1 hora
* Tomilho Ultrarrápido: acelera o tempo de preparo em 6 horas
* Condimento Instantâneo: deixa o prato pronto instantaneamente
* Sálvia Salvadora: recupera um prato que tenha apodrecido

Viu que não é difícil? É apenas uma questão de esforço e paciência, assim como tudo na culinária!

Então, monte a sua Prateleira de Temperos e comece a condimentar seus pratos!

Café Mania lança Blog Oficial!


E a Vostu acaba de lançar o Blog Oficial do Café Mania. O Endereço do Blog é http://blog.vostu.com/cafemania/.
Confira as mensagens na Comunidade e Twitter Oficial do Café Mania deixados pelo Papa dos Pudins:

Orkut:
Clique na imagem para ampliar

Twitter:

Tutorial: Chegue rápido ao nível 20!


Segue aqui algumas dicas de como chegar ao nível 20 o mais rápido possível. Até o nível 20 não é necessário mais do que 18 cadeiras e 18 mesas para servir os seus clientes sem que eles saiam estressados sem lugar para sentar, isso também leva em consideração 105.0 de popularidade, ou seja, o máximo.
Aqui está a primeira comida de mais importância para você, o X-Tudo:


O jogo começa apenas com 3 fogões, mas será o suficiente para você por enquanto. O X-tudo é uma passagem rápida até o nível 20, pois no nível 4 não é necessário mais cozinhar esta comida.

É aí que entra o Churrasco :


O Churrasco será a comida de mais importância para você até o nível 20, você irá cozinhá-lo até o nível 20! O churrasco é uma ótima fonte de XP, são 110 XP para apenas 6 horas e também é bom pelo fato de que exige menos tempo de você no seu café, bom para pessoas que não tem muito tempo para jogar.

No nível 11, encontramos outra comida que será bem útil, o Bobó de Camarão, ele é a comida que mais da XP em relação ao tempo que fica pronta, são 30 pontos de XP em apenas 20 minutos.


O bobó é uma ótima opção para pessoas que tem bastante tempo para jogar, pois ele fica pronto rápido e é preciso estar sempre de plantão para preparar mais pratos e obter uma alta quantidade de XP em pouco tempo.
A jornada mais rápida até o nível 20 se resume nisso, um pouquinho de X-tudo e uma variação entre bobós de camarão e Churrascos, siga este caminho e alcance o nível 20 em pouquíssimos dias.

Comente e siga o nosso blog! Compartilhe dicas aqui com a galera também!

Ajustes no Café Mania...



O Twiter oficial do Café Mania foi atualizado informando que seriam feitos alguns ajustes no jogo hoje entre 08:00h e 12:00h... Eles informaram que "Alguns ajuster nos fogões do Café Mania precisaram ser feitos". Creio eu que isso deve ser no sentido figurado e o problema a ser configurado deve ser o dos temperos que está tirando muita gente do sossego!

Mensagem do twitter oficial do Café Mania

Mensagem do twitter oficial do Café Mania

Atualização¹: Bom já são mais de 13:30h eu acessei o meu Café Mania por aqui e não notei nenhuma diferença! Inclusive o defeito dos Temperos ainda continua! Em breve traremos mais informações!

Atualização²: Na comunidade oficial do Café Mania no orkut também foi postada uma mensagem sobre os ajustes do Café Mania. Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para amplicar

Erros da Prateleira de Temperos

Quem ainda não completou a sua prateleira de temperos está com muita dificuldade de completar, isso por causa de um erro no jogo Café Mania em que o usuário não consegue aceitar o presente na aba presente e também não consegue adicionar na aba de temperos, dificultando para concluir a tarefa dos temperos.
Também quando é aberto a aba de temperos não se consegue fechar a mesma, só é possível fechar quando se fecha e abre o aplicativo novamente. Creio que esses erros serão concertados na próxima manutenção! Vamos esperar!

Não é possível aceitar os presentes da prateleira, só tem a opção de vender

Na aba da Prateleira é impossível fechar a mesma e os presentes não aparecem para aceitar.

Cuidado no que você clica!

domingo, 11 de julho de 2010



Não acredite em tudo o que você lê por aí, pessoas prometendo CaféOuro e Café grama apenas clicando em um link. Além de você poder danificar o seu computador, poderá também perder o seu orkut ou tê-lo hackeado por outra pessoa atráves dos códigos JavaScript.
O Javascript é um conjunto de códigos contidos nas páginas, estes códigos são lidos pelo navegador e em seguida processados. Algumas pessoas má intencionadas divulgam promessas falsas em tópicos de cumidades ou em profiles, promento bugs para Café Mania, Hacks, CaféOuro e até mesmo CaféGrana simplesmente colando um código ou link em seu navegador. Muitas pessoas já devem saber o perigo desses códigos, mas ainda existem muitas pessoas que não sabem e colam o código no navegador, que pode danificar seu profile no orkut ou até mesmo causar um dano mais sério ao seu computador.

Então fica a dica : Nunca cole códigos/links desconhecidos e suspeitos em seu navegador.

Dúvidas

Perguntas e respostas sobre o Café Mania...

1. Como deixar meu chef com estilo?
Vá até a blusa no menu, e clique. Modifique roupas, cabelo, etc...

2. Como visitar meu vizinho?
Clique em cima da foto dele e clique em visitar.

3. Como prender meu chef e meus garçons, como?
Abra loja clique no balcão e arrastem eles e se quiser circule eles com mesas, isso facilita muito o atendimento!

4. Como ganhar GORJETAS?
É bem simples você pode pedir aos seus amigos para add você como garçom dele, trabalhando para seus vizinhos você ganhara uma gorjeta depende de quantos amigos te add como garçom mais da uma boa renda diária.

5. Como ganhar café grana?
Bom o jogo não ofereci mais de 7 notas, que são a que ganhamos logo no inicio do jogo, se quiser comprar os itens terá que comprar pelo modo oferecido pela VOSTU.

6. Posso guarda a comida sem ser no balcão?
Infelizmente não, se colocar no balcão ira automaticamente esta servindo.

7. Você está tentando entrar no seu café mania, mas só dá erro?
Tela branca,café derramado entre outros?
Aconselho a limpar seus cookies, remover e add de novo o APP ou reiniciar a página.

8. Se eu deletar meu jogo e add novamente, vai começar tudo de novo?
Não. O jogo não começa tudo de novo. Ele começa de onde você parou.

9. Quando eu saio, e acaba as comidas, os clientes continuam indo? E eu perco popularidade?
Não. Quando acaba a comida os clientes não vão mais. E você não perde popularidade.

10. Existem diferenças entre os fogões e os balcões?
Não. São todos iguais. Não muda nada.

11. Como faço para vender um item?
Pegue o item e arraste até a máquina registradora do lado esquerdo da loja.

12. Como faço para guardar um item?
Pegue o item, arraste até a lojinha, e solte em cima do item que você quer guardar.

13. Como faço para ganhar Caféouro?
Só ganha se você cozinhar ou se você comprar.

14. Como faço para atender os clientes?
Quando os clientes entram, os garçons automaticamente já os atendem se tiver comida nos balcões.

15. Como faço para comprar mais fogões e balcões.
É conforme a fase. Você vai passando e vai liberando.

16. Quando quero tirar algo do lugar para colocar em outro, como faço?
Vá na lojinha, e arraste o item para onde você quiser.

17. Qual é o máximo de popularidade?
O máximo é 105.5. Não passa disso.

18. O que significa o reloginho em cima da cabeça deles?
Significa que não há mais lugar para seus clientes sentarem e eles vão embora. E nisso você perde popularidade.

19. Como deixar meu chef com estilo?
Vá até a blusa no menu, e clique. Modifique roupas, cabelo, etc...

20. Como visitar meu vizinho?
Clique em cima da foto dele e clique em visitar.

21. Quantos fogões dá para eu temperar?
Apenas 1 por vizinho. Você ganha 3 XP.

22. O que eu ganho quando eu limpo o café do eu vizinho?
Você ganha 10 Caféouros e 1 XP.

23. Tem como mudar o visual do meu garçon?
Você contrata o seu vizinho, ele que pode modificar o boneco dele, infelismente nao temos a opção de mecher neles.

24. Tem outra forma de se ganhar XP?
Não. Somente com suas comidas e com suas conquistas.

25. Com duvida sobre quanto é cada porção para enviar aos seus vizinhos?
Veja a imagem explicativa abaixo...

Clique na imagem para ampliar

Análise: Pratos x Lucros x XP

Veja uma análise dos pratos que dão mais lucro por minuto e os seus respectivos XP...

Clique para aumentar

(Obs: A análise é até o nível 22)

Dicas e Truques

sábado, 10 de julho de 2010

Tranque seus Garçons: Basta você prendê-los entre os balcões e Fogões. Para prender basta cercá-los de forma que não sobre espaço para eles saírem. Isso faz eles servirem os clientes muito mais rápido, aumentando assim sua popularidade rapidamente.

Evite perder popularidade: Quando você estiver sem comida e sem dinheiro para fazer comidinhas, faça alguma das opções abaixo:
- Coloque uma cadeira ou uma mesa na frente da porta, evitando assim que os clientes entrem. Assim dará tempo para você cozinhar.
- Tire a porta, assim nenhum cliente irá entrar.
- Tenha bastante mesas, pois se você não tiver mesas suficientes, seus clientes irão ficar insatisfeitos.

Ganhe experiência (suba de nível): Para subir de nível você precisa cozinhar, e nada melhor que fazer comidas lucrativas.
Exemplo:
X-Tudo: 25 porções (Cada porção é = a 1 unidade)
Lucros: 5c/un (Você ira ganhar 5 CaféOuro pode unidade vendida)
XP: 8 (Você ira ganhar 8 pontos de experiência em cada vez que cozinhar esse prato)
Pronto: 8 minutos (Tempo que demora para ficar pronto)
Escolha pratos que não demorem muito tempo para ficarem prontos e que ganhem bastante experiência.

Contratar Garçons: Você pode contratar garçons em diversos níveis. Abaixo segue os níveis:
No Nível 3 : 1 garçom
No Nível 7 : 2 garçõns
No Nível 15 : 3 garçons
No Nível 22 : 4 garçons
No Nível 37 : 5 garçons
No Nível 45 : 6 garçons
No Nível 50 : 7 garçons
No Nível 59 : 8 garçons

Não venda seus Móveis e Itens: Se você tem móveis e itens, mas não tem espaço para coloca-los, não venda-os, pois você pode apenas guarda-los. Para guarda-los basta você arrastar ele pro mesmo lugar que você comprou na lojinha, assim você não pagara da próxima vez que quiser usá-lo. Venda suas coisas somente se vc estiver precisando mtooo de dinheiro.

Você não perde seus pisos e papéis de parede que usa: Caso você queira trocar seus pisos e papéis de parede, os antigos que você usava voltaram para a loja, assim você poderá usá-los futuramente quando quiser sem pagar.

Sobre as Conquistas: As conquistas serve para você ganhar CaféOuro. As conquistas são:
- Serviço Eficiente: Você conquista por quantidade de pratos servidos
- Cardápio Variado: Você conquista por quantidade de pratos diferentes feitos
- Celebridade: Você conquista por quantidade de vizinhos que você tem
- Chef Generoso: Você conquista por quantidade de presentes que você deu
- Grande Investidor: Você conquista por quantidade de CaféOuro que você usa para arrumar seu Café
Dica: A Conquista Celebridade te da muito CaféOuro, se vc atingir o nivel máximo (5), você ganhará 50.000.

Sobre os Presentes que você ganha: Use eles para quando você não tiver comida pronta e tiver muito cliente esperando, assim você não perderá Popularidade.

Possíveis resoluções para problemas no jogo


Abaixo você confere algumas dicas e possíveis soluções para alguns problemas no Jogo!

Compra e Não Leva: O rpoblema pode ser com os Cookies do seu navegador.
Você pode resetar configurações do seu navegador para corrigir possíveis problemas de cookies no jogo. No Internet Explorer: Ferramentas - Opções da internet - Histórico de navegação - CLIQUE em EXCLUIR, selecione TODOS, e OK. No Firefox: É só digitar, no navegador ctrl + shift + del, cai direto na tela dos Cookies. Feche e reabra o navegador, reconecte e verifique.

Memorização do Jogo: Às vezes o jogo tem dificuldades de memorizar as ultimas atualizações do jogador, quando ele é fechado logo depois delas ocorrerem (seja fechado por você, seja por causa de algum erro do servidor). Assim ele volta para uma situação anterior àquela que você parou. Evite fechar o jogo após compras, terminar pratos etc.

O Jogo não Carrega: Atuazlize o Flash Player. Procure no google, versão mais recente do flash player. Link pro flash player

Troque de Navegador: Pode ser que seu navegador não esteja indo bem. Procure usar outro.

Excluir o aplicativo: Pode tentar excluir e reascionar o aplicativo, assim ele pode resolver problemas no loading. Não se preocupe, o jogo volta onde parou.

Jogo Lento: Clique no ícone do olho que fica na tela do Café Mania e ele vai baixar a resolução e melhorar a velocidade, lembrando que este não faz milagre se seu PC não tem memória RAM não será isto que irá resolver.

Mais sabor com a Prateleira de Temperos!

Olá Chefs! Como estão as coisas na cozinha?

O Café Mania está uma novidade quentinha recém saída do forno: a Prateleira de Temperos! Agora, além dos pratos de seus amigos, vocês podem temperar a sua própria comida!
Primeiro é necessário montar sua Prateleira. Para isso vocês podem ou comprar as peças necessárias com caféGranas, ou pedir peças grátis aos seus amigos. Você também pode enviar peças como presentes grátis aos seus amigos e ajudá-los a completarem suas Prateleiras de Temperos.
Quando conseguir reunir todas as partes da Prateleira, chegará em seu café uma caixa com seu primeiro tempero, uma iguaria exótica e misteriosa. E para abrir a caixa é preciso adicionar um novo vizinho para ajudar a abrir esta caixa.
Após isso, vocês estarão prontos para dar mais sabor aos seus pratos com temperos incríveis que rendem mais porções, aceleram o tempo de preparo ou até mesmo recuperam um prato apodrecido!

Então peça as partes aos seus vizinhos e mãos à obra! Seus clientes irão adorar os seus Temperos!

Lista completa de Níveis

Aqui tem uma listinha do que você ganha em a cada nível que avança

Nível 2: Novos Itens
Nível 3: Mousse de Maracujá, Pamonha
Nível 4: Tacos Triplos, Vatapá
Nível 5: Kibe na Brasa, Bolo de Cenoura, +1 Balcão
Nível 6: Almôndegas, Bobó de Camarão, +1 Fogão
Nível 7: Pizza à Moda da Casa, Empadão de Frango, Garçon
Nível 8: Lasanha, Feijoada
Nível 9: Bolinho de Grão-de-Bico, Pudim de Leite
Nível 10: Banana Flambada
Nível 11: Enchilladas Encantadoras
Nível 12: Churrasco
Nível 13: Salada de Batatas, +1 Balcão
Nível 14: Nhoque da Nona
Nível 15: Fondue,Garçon
Nível 16: Chili Picante do Texas
Nível 17: Brigadeiro, +1 Fogão
Nível 18: Farofa
Nível 19: Picanha à Campanha
Nível 20: Frango de Padaria
Nível 21: Cachorro-quente, +1 Balcão
Nível 22: Paella Poderosa
Nível 23: Casquinha de Siri,Garçon
Nível 24: Guisado de Carpa com Molho Tártaro
Nível 25: Camarão ao Alho e Óleo
Nível 26: Salada Ceaser, +1 Fogão
Nível 27: Lula Frita
Nível 28: Quesadilla Querida
Nível 29: Pastel, +1 Balcão,Garçon
Nível 30: Bacalhau à Espanhola
Nível 31: Risotto Real
Nível 32: Molho à Campanha
Nível 33: +1 Fogão
Nível 34: Novos Itens
Nível 35: +1 Balcão
Nível 36: Novos Itens,Garçon
Nível 37: +1 Fogão
Nível 38: Novos Itens
Nível 39: +1 Balcão
Nível 40: Novos Itens
Nível 41: +1 Fogão
Nível 42: +1 Balcão
Nível 43: Novos Itens,Garçon
Nível 44: Novos Itens
Nível 45: +1 Balcão
Nível 46: +1 Fogão
Nível 47: Novos Itens
Nível 48: Novos Itens
Nível 49: Novos Itens
Nível 50: +1 Fogão,Garçon
Nível 51: +1 Balcão
Nível 52: Novos Itens
Nível 53: +1 Fogão
Nível 54: Novos Itens
Nível 55: Novos Itens
Nível 56: Novos Itens
Nível 57: Novos Itens
Nível 58: Novos Itens
Nível 59: Novos Itens
Nível 60: Novos Itens

Estante de Temperos


Já tem muita gente se perguntando sobre os temperos.
Para você ter os temperos precisa primeiro completar sua estante. Tem que ter 4 Prateleiras, 4 Tampas, 4 Potes Pequenos, Médios e Grandes. Você pode comprá-los atráves de CaféGrana ou recebe de presente dos seus vizinhos.

Mas e depois que você completar, o que você ganha com isso?
Ao completar a prateleira e os potes você ganha 6 temperos. Os temperos são:

1 - Sal turbinado: Faz o prato render 5% a mais;
2 - Pimenta poderosa: Faz render 10% a mais;
3 - Tomilho acelerador: Acelera o prato em 60 minutos;
4 - Tomilho ultrarrapido: Acelera o prato em 360 min;
5 - Condimento instantaneo: Deixa o prato pronto na hora (Vale a pena pra usar em pratos muito demorados, como o Pastel e o Empadão)
6 - Salvia Salvadora: Rrecupera pratos podres

É bem legal essa novidade dos temperos.
Os que eu achei mais bacana é o Condimento Instantaneo que acelera o prato na hora, deixando ele pronto.
Para adquirir os temperos você vai te que desembolsar CaféGrana. Os únicos que podem ser utilizados com CaféOuro são o Sal Turbinado e a Pimenta Poderosa.

Obs. Após completar os itens, vc receberá uma caixa, e você terá que convidar um novo vizinho... quando ele aceitar, mande um presente pra ele, e peça pra que ele lhe mande qualquer um dos itens da prarteleira, agora, er so clicar no icone do tempero, e PRONTO!

Cuidado para não vender!


Cuidado para não vender os materiais para a prateleira!
Quando alguém te envia o presente para montar a estante dos temperos (Potes, Tampas e Prateleira) você deve ir lá na opção dos temperos e aceitar lá, pois onde fica os presentes eles ficam só com a opção de venda!
Para aceitar os Potes, Tampas e Prateleiras você deve ir la na opção temperos e aceitar o item que recebeu de presente do seu amigo!
Se nenhum amigo te enviar algo para a estante de temperos, o nome pedir vai está na cor laranja e em verde o nome comprar. E se os seus amigos tiverem enviado. No lugar de comprar irá apareceer aceitar!
Quando você aceitar verifique o número de itens que você já tem, cada item tem que ter 4 e começa marcando 0/4, cada vez que você aceita vai aumentando, ou seja, fica 1/4, 2/4 e etc!

Esse é um bug que deve ser corrigido na próxima atualização do Café Mania!

Níveis do Café Mania!

Se você não sabe em que nível você pode adicionar um novo garçon, balcão, fogão ou expandir é só ficar atento na nossa lista de niveis!


Expansão:



Garçons:
Nivel 3: +1 Garçom
Nivel 7: +1 Garçom
Nivel 15: +1 Garçom
Nivel 23: +1 Garçom
Nivel 37: +1 Garçom
Nivel 46: +1 Garçom
Nivel 50: +1 Garçom
Nivel 59: +1 Garçom


Fogões:

Nível 1 - Começa com 3
Nível 6 + 1 Fogão
Nível 17 + 1 Fogão
Nível 26 + 1 Fogão
Nível 33 + 1 Fogão
Nível 37 + 1 Fogão
Nível 41 + 1 Fogão
Nível 46 + 1 Fogão
Nível 50 + 1 Fogão
Nível 53 + 1 Fogão


Balcões:
Nível 1 - Começa com 3
Nível 5 + 1 Balcão
Nível 13 + 1 Balcão
Nível 21 + 1 Balcão
Nível 29 + 1 Balcão
Nível 35 + 1 Balcão
Nível 39 + 1 Balcão
Nível 42 + 1 Balcão
Nível 45 + 1 Balcão
Nível 51 + 1 Balcão

Atenção! O Café Mania fica sempre em atualização, pode ser que os níveis sejam alterados ou não em alguma atualização!

Dicas Café Mania Copyright © 2010 Designed by Rafael Victor. Vostu Todos os direitos reservados. Copyright © 2003-2010.